Calendário do Advento

Se utilizada na creche ou jardim-de-infância, colocar em cada dia uma mensagem de Natal que todos os pais possam ler.

Material:
 Tela de caixa alta 60/90 cm;
 Restos de tecido e feltros;
 Molas da roupa e da madeira;
 Guardanapos de Natal;
 Tinta azul acrílica;
 Verniz Glitter;
 Cola têxtil;
 Missangas de madeira;
 Esponjas;
 Pompons;
 Cápsulas de café “nespresso”.

Execução:
1. Pintar toda a tela com a tinta azul e com o auxílio de uma esponja ir fazendo efeitos com movimentos circulares (se tiver dois tons de azul e também tinta branca, fazer nuances com as misturas dos três tons dando efeitos, parecendo o céu).
2. Depois de preparar antecipadamente o tecido, mergulhando num recipiente com cola endurecedora de tecidos, e após a sua secagem passamos o tecido a ferro ele ficará mais protegido e não irá esgaçar quando cortar de forma a fazer pequenos cones onde se poderá colocar diariamente as mensagens de Natal;

3. Recortar os motivos do guardanapo sem preocupações de grandes pormenores e de seguida colocar no feltro moldante branco que irá facilitar o recorte do boneco. Depois de seco, é só colar o boneco numa mola de madeira. Para reciclar as cápsulas do café, deixando assim a cápsula limpa.

4. As cápsulas lembram os sinos de Nata, fazendo um pequeno furo no topo da cápsula e colocando um fio com missangas de madeira… No painel serão coladas três fitas encarnadas onde serão distribuídos os chapéus de Pai Natal (cones de tecido aos quadradinhos encarnados e brancos) tendo assim um para cada dia do mês de Dezembro até à véspera do Natal e onde serão colocadas diariamente mensagens de Natal.

Leave a Reply

Followers